
Ele pode perceber que eu sou virgem?

A T. está namorando um menino super legal. O clima entre eles vem esquentando nos últimos meses e, com isso, de repente apareceu um medo: “Será que ele vai perceber que eu sou virgem?”.
T, só de olhar para uma menina, é impossível saber se ela virgem ou não. Não há nenhum sinal externo no corpo que pode entregar a sua condição. No entanto, alguns sinais de comportamento, podem, sim, deixar o menino meio desconfiado: se você fica muito nervosa, tem receio de falar sobre o assunto ou não consegue agir com naturalidade quando o clima esquenta, por exemplo. Claro, vai ser só uma desconfiança.
Mais fácil seria ele perguntar abertamente se você é ou não virgem. Aliás, se essa conversa nunca existiu, acenda o sinal vermelho: será que vocês estão mesmo prontos para dar esse passo?
É hora de parar e pensar: por que você tem tanto medo de que ele descubra que você é virgem? Não é melhor ter uma conversa sincera com ele e abrir o jogo? Afinal, a sinceridade e a intimidade são fatores fundamentais para uma boa experiência. Principalmente se essa for a sua primeira vez.
Depois de uma conversa franca, a cumplicidade entre vocês vai aumentar ainda mais e, aí, o momento terá tudo para ser especial. Concordam?
Escrevam mandando duas dúvidas!

Nem todo mundo se sente confortável para falar de sexo com os pais, e isso é normal. Primeiro porque é um assunto muito íntimo. Depois porque, às vezes, os pais também não dão muita abertura: pra eles também é difícil, principalmente se ainda não perceberam que você cresceu. Para evitar choques, aborde esse assunto aos poucos. Assim:
Entenda o clima – O diálogo fica mais fácil quando você conhece bem os seus pais. Qual deles é mais receptivo? Como podem reagir? Pensando nisso, você escolhe a melhor abordagem para falar sobre o tema.
Prepare o terreno – Primeiro, aborde o assunto de uma forma distante, tipo quando virem uma cena mais picante na TV. Observe a reação deles e opine – eles vão sacar que você está interessada no tema. Daí, se sentir vontade, conte que já transou.
Deixe subentendido - Se o momento da conversa não rolar tão rapidamente, espere mais um pouco. Às vezes não é preciso dizer com todas as palavras: pequenas atitudes, perguntas ou respostas já vão fazendo seus pais perceberem, aos poucos, que você já transou.
Você, mais que ninguém, vai saber se seus pais querem saber a verdade com todas as letras, ou preferem pactuar com você nesse trato de silêncio. Tudo é questão de bom senso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário