24 de abr. de 2012

Manual de boa amiga

 

Sabe quando a sua amiga briga com o namorado? Termina algum relacionamento? Entra no perfil dele e acaba vendo o que não quer? Sai pra esquecer o problema e fica com quem não devia? Que se pronuncie a garota quem nunca teve uma amiga que passou por isso. rs Pois bem, eu preparei um post pra descontrair com 5 passos de como ser uma boa amiga em momentos como esse!
1º Passo: Reconhecendo o problema.
Sua amiga vai estar tão necessitada da sua companhia que, provavelmente, não terá hora para ligar. Não se surpreenda se o seu telefone tocar de madrugada ou no meio da prova. Não pense duas vezes em atender e conversar.
2º Passo: Escutando a história.
Deixe ela dizer tudo o que está sentindo ou que aconteceu. Esqueça que as frases “Eu te avisei!” ou “Se aconteceu, era pra ser assim!” existem. A ultima coisa que a sua amiga vai querer é ser humilhada. Além do mais, chutar cachorro morto na situação que a coitada se encontra seria perda de tempo.
Termos aconselhados: “Hum”, “Anram”, “te entendo!”, “Sério?”
3º Passo: Nada de choro, risadas ou fugas!
Depois de ouvir pacientemente o que ela tem pra falar, chega a hora de dar uma opinião mais profunda. Diga que entende muito bem o que ela está sentindo e que passou por uma situação muito parecida, mas que no final tudo deu certo por causa da sua força de vontade. Se ela começar a chorar, tenha compaixão e ofereça seu ombro amigo.
4º Passo: Conselhos valiosos
Seja otimista e comece dando dicas para curar o ego ferido de sua amiga. Ajude a levantar a autoestima dela. Proponha programas legais com ela, como um cinema (não assista filmes românticos, pelamordedeus!), balada ou sessão de compras! Converse bastante com ela e diga para ela evitar pensar no ex. Tente ser objetiva, mas deixe que sua amiga tome suas próprias de decisões.
5º Passo: Paciência de Jó!
Depois de ter gasto um bom tempo com a sua amiga, o passo final será rápido e simples. Torça para sua amiga seguir todos os seus conselhos. Ao contrário, aguarde a ligação dela algumas semanas depois dizendo: “Fui uma merda!” E depois dela contar que implorou pra voltar com ele, que ligou pra ele trilhões de vezes, que se ajoelhou aos pés dele e disse que não conseguiria viver sem ele ou até ficou com ele depois de tudo que ele fez, se prepare para voltar para o 1º Passo e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário